© 2016 por ALAHPE. Creado con  Wix.com

  • s-facebook
  • Twitter Metallic
  • Google Metallic
  • s-linkedin

Quem somos

A Associação Latino-Americana de História do Pensamento Econômico (ALAHPE) busca promover a difusão da pesquisa e do ensino da história e da metodologia da economia. Além disso, a ALAHPE visa estabelecer uma maior e melhor comunicação com outras organizações semelhantes ao redor do mundo. Outro dos objetivos primordiais da associação é aprimorar e promover a comunicação acadêmica entre os pesquisadores da região.

Quinta Conferencia da ALAHPE, 25 de novembro de 2015, Sala Celso Furtado, Escritório da CEPAL, Santiago, Chile.

Comitê de Organização

Desde a conferência realizada no Chile em novembro de 2015, a ALAHPE decidiu criar um comitê encarregado tanto da organização da próxima conferência, a ser realizada em Bogotá, como da promoção de outros eventos com o propósito de dar maior coesão às atividades da associação. Os membros desse comitê são: Alexandre Mendes Cunha (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil), Andrés Álvarez (Universidad de los Andes, Colômbia), Cláudia Pico (Universidad de la Salle, Colômbia), Florencia Sember (Universidad de Buenos Aires, Argentina) e Juan Pablo Arroyo (Universidad Autónoma de México, México).

 

Comitê de Comunicação

 

O comité de comunicação, criado também durante a conferência do Chile, tem como seus objetivos principais estabelecer uma rede de comunicação entre os membros da associação, assim como divulgar as atividades e eventos organizados pela ALAHPE perante a comunidade internacional de historiadores do pensamento econômico. Este comitê busca não apenas melhorar a integração no interior da ALAHPE, mas também fortalecer os vínculos entre a associação latino-americana e a comunidade internacional. Os membros deste comitê são Alfredo Félix Blanco (Universidad Nacional de Córdoba, Argentina), Carlos Eduardo Suprinyak (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil), Mónica Hernández (The New School for Social Research, Estados Unidos) y Erich Pinzón-Fuchs (Universidad Paris 1 Panthéon-Sorbonne, França).

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now